Negócios entre GDMistas

Lojas Virtuais para GDMista

Compartilhe
    pitu

Masculino Mensagens : 394

Lojas Virtuais para GDMista

Mensagem por pitu em Sab Set 12, 2015 9:11 am

Pessoal bom dia,

Sempre mais estou vendo que tem GDMistas que estão com lotes de ferramentas para vender, então surgiu essa ideia de criar um fórum dedicado para cada GDMista que tem esse interesse em ter uma loja virtual aqui. Na verdade surgiu essa ideia com a colaboração de Ratton e Marcio Alfieri.
    A vantagem, é que o logista poderá administrar o seu fórum e vai ter o seu espaço.

É importante ressaltar que apenas GDMistas certificados como vendedores poderão ter sua loja aqui.

Como vai funcionar:

-Para cada usuário vai ser criado um fórum especifico, por exemplo "Ratton Fine Tools".
    -Apenas o lojista vai poder criar anúncios nesse fórum.
    -O lojista, ao publicar o anuncio, deverá respeitar as regras de postagem que vão a ser as mesmas (um objeto para da anuncio, descrição do estado do objeto, preço, etc).
    -O comprador também, deve respeitar as regras dos demais anúncios, colocando no anuncio a intenção de comprar.

O que será cobrado:

- cada venda terá uma comissão de 5% do valor da venda.
    - cada 4 meses será feita uma relação do valor dessa comissão.
    Vamos supor que a comissão é de R$ 100,00.
    O lojista vai colocar a disposição dos GDMistas uma (ou mais) ferramenta desse valor que será sorteada.
    O logista mesmo vai abrir um anuncio com a ferramenta a ser sorteada. Os GDMistas interessados a participar ao sorteio, vão ter 5 dias de tempo para escrever a intenção de participar. Depois de 5 dias será feito sorteio, e o lojista enviará para o GDMista sorteado a ferramenta via PAC, sem custos para o sorteado.

Bom essa é ideia, estou aberto a ideias em como melhorar, e também queria ressaltar que esse vai ser um experimento, e dando certo, vamos a continuar.

Um abraço,
    Pitu
    marcio alfieri

Masculino Mensagens : 182

Re: Lojas Virtuais para GDMista

Mensagem por marcio alfieri em Sab Set 12, 2015 9:33 am

Bom dia Pitu,

Parabéns !!! cerva

Esta iniciativa com certeza irá gerar maior organização, e interesse dos compradores, sem contar que abrirá um espaço mais limpo para os vendedores exporádicos.
    A idéia dos sorteios também é genial !

Por gentileza, poderia criar o meu?

viva

Bração

Marcio Alfieri
    MSoares

Masculino Mensagens : 108

Mensagem por MSoares em Sab Set 12, 2015 10:11 am

Bom dia Pitu, gostei da ideia. Dará um destaque aos "lojistas" e, além disso, evitará que os anúncios dos "não-lojistas" fiquem perdidos entre inúmeros anúncios de "lojistas".

Aproveito o tópico para agradecer publicamente pelo seu empenho na administração deste espaço.

Um abraço e bom final de semana.
    Ratton

Masculino Mensagens : 473

Mensagem por Ratton em Sab Set 12, 2015 4:43 pm

Beleza, Pitu... biggrin

Acho que assim fica bom, organizado, para todo mundo!!! E todos ganham... Vamos tentar...metal

Uma dúvida... Qualquer GDMista poderá se inscrever para ganhar a ferramenta sorteada ou apenas aqueles que fizeram alguma compra dentro do prazo de 4 meses? O que acham?

Pitu, mais uma coisa que não falamos por MP...

Acho interessante que qualquer "lojista" possa encerrar essa parceria quando ele achar (for) necessário.

Falo isso por causa dos produtos que vou vender... Daqui a pouco o dólar chega a R$ 10,00 (estou exagerando!) e aí fica praticamente inviável vender ferramentas importadas! O que acha dessa colocação minha?

MSoares, achei ótimo você escrever lojista entre aspas!!! biggrin É isso mesmo... Um desavisado pode achar que Ratton Fine Tools é uma empresa e tal... Quando na verdade, é apenas uma brincadeira (o nome)!!! biggrin

Sendo assim, Pitu, pode criar a Ratton Fine Tools (e me ensina a mexer nesse negócio... kkkkkkkkkkkkkkkkk)!!! cerva

Abraços,

Ratton
    pitu

Mensagem por pitu em Sab Set 12, 2015 9:05 pm

MSoares, agradeço as sua palavras. É um prazer fazer isso cerva

Ratton já vou criar o seu fórum.
    Eu acho melhor que qualquer GDMista possa participar ao sorteio. É um jeito de movimentar e fazer todo mundo participar.

Bração,
    Pitu
    pitu

Mensagem por pitu em Sab Set 12, 2015 9:18 pm

Oi Ratton o seu fórum está criado, peço a gentileza de responder a primeira mensagem.

Esqueci de responder que, claro, quando o lojista quiser, pode encerrar sem problema nenhum.

Bração,
    Pitu
    Marcelo Amorim

Masculino Mensagens : 267

Mensagem por Marcelo Amorim em Ter Mar 01, 2016 5:10 pm

Não é por nada não ... mas ...
    Cadê o sorteio ?

Eu sou meio pé frio ...
    mas a vez que eu ganhei uma coisa "legal" num sorteio aqui no Rio .
    Que embora parecesse boa , estava com uma folga danada , que tive que doar ...
    Então continuo pé frio ... cerva

Então vamos aos sorteios ... talvez facepalm

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Jul 26, 2017 9:40 am