Negócios entre GDMistas

Compro jogo de formões

Compartilhe
    vitorprado

Masculino Mensagens : 51

Compro jogo de formões

Mensagem por vitorprado em Seg Jun 22, 2015 9:40 am

Bom dia meus camaradas, diante do fato de eu está morando num apartamento agora, só me restou a varanda e consequentemente, as máquinas(barulho) estão proibidas, pensei em reformular a maneira como me divirto.

Vou tentar produzir as peças só com ferramentas manuais e de imediato me veio a necessidade de ter um jogo de formões, penso em algo muito perto desse:

Fico grato pela ajuda de todos!
    Marcelo Amorim

Masculino Mensagens : 267

Re: Compro jogo de formões

Mensagem por Marcelo Amorim em Qui Jun 25, 2015 1:17 pm

Vitor esse jogo de formões são novos da Stanley ... linha DynaGrip .
    Aí no SUL , Vc encontra na FG ... compre algusn modelos
    http://www.fg.com.br/browse?Dy=1&Nty=1&Ntt=form%C3%A3o
    vitorprado

Mensagem por vitorprado em Qui Jun 25, 2015 1:25 pm

Valeu Marcelo!

Estou cogitando a hipótese de comprar algum set de formões importados antigos que vi no ML, penso em comprar um set de forma definitiva e estou em busca de uma boa opção!

ps: Vou comprar um desses da Stanley e ver o que ele tem para dar!

Obrigado!

Marcelo Amorim escreveu:Vitor esse jogo de formões são novos da Stanley ... linha DynaGrip .
    Aí no SUL , Vc encontra na FG ... compre algusn modelos
    http://www.fg.com.br/browse?Dy=1&Nty=1&Ntt=form%C3%A3o

luismend

Masculino Mensagens : 122

Formões no ML

Mensagem por luismend em Qui Jun 25, 2015 1:36 pm

Vitor,

Tomo a liberdade de te deixar um alerta, porque eu mesmo fui vitima do golpe: no final do ano passado comprei um jogo de formões supostamente Narex, de um vendedor do mercado livre, e ao chegarem vi que eram xing ling até o osso. O bandido fez os logotipos impressos em jato de tinta em papel comum, colou no cabo do formão e envernizou por cima. Formões ruins, de aço carbono com pontos de ferrugem, não seguram fio... um equívoco total. Caso de polícia.

Eu compro daqui com tranquilidade, até agora não tive qualquer dissabor - e olha que eu compro um bocado, mas do mercado livre sem conhecer a origem eu fico com pé atrás...

Abraço

luismend

Marcelo Amorim

Masculino Mensagens : 267

Mensagem por Marcelo Amorim em Qui Jun 25, 2015 1:39 pm

Vitor , fuja desses "antigos" do ML ... eu diria que grande parte é falso ...
    Eu já ví serrotes ditos como Greaves novos (????) ... a fábrica já fechou a mais de 100 anos ... é complicado ...
    cuidado !
    Quer comprar antigos , compre com o Jayme Baccari ou no eBay

Postei na mesa hora que o Luis ...
    viu !!!

Corra ... facepalm
    vitorprado

Mensagem por vitorprado em Qui Jun 25, 2015 1:41 pm

iiiiiiii..... medo  medo  medo

Luis, este tipo de liberdade lhe dou quantas vezes desejar rsrrs....

Cara, muito obrigado pela informação, olha, eu tinha desconfiado apenas de um, onde o cabo me parecia perfeito para um formão antigo.

Tenho buscado em alguns lojas na internet, mas, infelizmente os preços dos formões 'clássicos' estão simplesmente fora da realidade (ao menos para mim) rsrs...

Estou pensando também na hipótese de importar um por um na cota de importação =D

É isso, mais uma vez, OBRIGADO!  metal  metal

luismend escreveu:Vitor,

Tomo a liberdade de te deixar um alerta, porque eu mesmo fui vitima do golpe: no final do ano passado comprei um jogo de formões supostamente Narex, de um vendedor do mercado livre, e ao chegarem vi que eram xing ling até o osso. O bandido fez os logotipos impressos em jato de tinta em papel comum, colou no cabo do formão e envernizou por cima. Formões ruins, de aço carbono com pontos de ferrugem, não seguram fio... um equívoco total. Caso de polícia.

Eu compro daqui com tranquilidade, até agora não tive qualquer dissabor - e olha que eu compro um bocado, mas do mercado livre sem conhecer a origem eu fico com pé atrás...

Abraço

luismend

EDITANDO:

Marcelo, ainda bem que temos vocês kkkkkkkk....

ps: não que eu tenha preferência por formões antigos, mas, tudo que leio sobre formões, sempre alguém os cita! =/

Obrigado!

luismend

Masculino Mensagens : 122

Mensagem por luismend em Qui Jun 25, 2015 2:04 pm

Taí o Marcelo que é do ramo, pra quem tô devendo uma visita, na mesma vibe...
    Se eu posso te sugerir algo, compra um jogo honesto desses novos, tipo da Stanley seja FatMax ou Bailey, de aço cromo, são bem adequados pra uso hobbysta, seguram bem o fio e tem preco decente.
    Abraço!
    Roger Luiz

Masculino Mensagens : 114

Mensagem por Roger Luiz em Qui Jun 25, 2015 3:19 pm

O marceneiro americano Chris Schwarz escreveu um artigo sobre a monogamia de um formão, ter só um de boa qualidade, e o usá-lo praticamente para tudo. Eu aconselharia a comprar um formão Tramontina de cabo de madeira, deses de 10 reais, aprender a afiar,usar sem fazer dentes, etc, e depois escolher com calma o que comprar em definitivo.
    Me disseram também que os famastil estão com um aço razoável, mas não sei se é verdade
    vitorprado

Mensagem por vitorprado em Qui Jun 25, 2015 6:25 pm

Roger Luiz escreveu:O marceneiro americano Chris Schwarz escreveu um artigo sobre a monogamia de um formão, ter só um de boa qualidade, e o usá-lo praticamente para tudo. Eu aconselharia a comprar um formão Tramontina de cabo de madeira, deses de 10 reais, aprender a afiar,usar sem fazer dentes, etc, e depois escolher com calma o que comprar em definitivo.
    Me disseram também que os famastil estão com um aço razoável, mas não sei se é verdade

Roger, muito obrigado pela informação e pela dica, faz todo sentido!
    marcio alfieri

Masculino Mensagens : 182

Mensagem por marcio alfieri em Qui Jun 25, 2015 7:33 pm

Boas Vitor,

Tenho um conjunto de goldenberg legítimo com 3 unidades. Acho. Que as medidas são 25. 30 e 40mm um deles esta sem o anel e com uma rachadura no cabo, mas garanto que o fio dura muito, não vi diferença dos japoneses. Testei bem e afiei para venda. Se tiver interesse envie um mail que mando as fotos. alfierimarcio@gmail.com

Bração

Marcio Alfieri
    Roger Luiz

Masculino Mensagens : 114

Mensagem por Roger Luiz em Sex Jun 26, 2015 4:45 pm

vitorprado escreveu:

Roger, muito obrigado pela informação e pela dica, faz todo sentido!

Ao seu dispor!

chefe
    Alison Drefahl

Masculino Mensagens : 18

Mensagem por Alison Drefahl em Qua Jul 01, 2015 1:55 pm

Vitor da uma olhada na Toolsbr eles tem os formoes Narex originais, e o preço é o mesmo de se importar eles hoje. Compre individuais que sai mais barato que o jogo.

Fui salvo neste topico dos formões do ML, ja tinha até perguntado o frete. Muito obrigado pelo aviso.
    vitorprado

Mensagem por vitorprado em Qua Jul 01, 2015 2:10 pm

Alison Drefahl escreveu:Vitor da uma olhada na Toolsbr eles tem os formoes Narex originais, e o preço é o mesmo de se importar eles hoje. Compre individuais que sai mais barato que o jogo.

Fui salvo neste topico dos formões do ML, ja tinha até perguntado o frete. Muito obrigado pelo aviso.

Fala, Alison!

Pois é, escapamos do ML rsrrsrs...
    Bem, quanto a comprar na Toolsbr( ao menos quanto aos valores dos formões) tenho de discordar, veja o por quê:

Este jogo de formões NAREX PREMIUM com apenas 6 : http://www.toolsbr.com.br/produto/5011038/NAREX---CONJUNTO-DE-FORMOES-PREMIUM

- Custo : R$ 923,45 + 32 frete;
    - Custo total:R$955

Em contrapartida:

Estes 8 OITO formões PREMIUM: http://www.amazon.com/Narex-Republic-Premium-Chisels-Hornbeam/dp/B00L726IO2/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1435769917&sr=8-3&keywords=narex&pebp=1435769989281&perid=1YXSNWMJ2N1A9WD4090C

- Custo:  $98.99 (segundo o google hoje R$309.5)
    - Frete para o brasil : 21 dólares;
    - TAXA: supondo que seja taxado: +60%

Custo total: R$600,4;

SOMENTE R$323 reais a menos - E MAIS: Você ganha 2 DOIS formões a mais ( que dividido pelo valor dos 6 seis formões na tollsbr, custariam cerca de R$ 310 reais;

Logo: são R$323 efetivos + 2 formões (equivalente a $ 310 reais;)

Se alguém me convencer que comprar lá (que não seja por ansiedade de ter a ferramenta em mãos) quero ouvir as razões, porque eu estou LOUCO para comprar meu jogo de formões rsrsrs....

Abraço!

ismaelvilela

Masculino Mensagens : 32

Mensagem por ismaelvilela em Qua Jul 01, 2015 4:06 pm

A amazon já faz a simulação e já inclui os impostos, mesmo se comprar em outro local que não cobre os impostos antecipados, a chance de ser taxado é total, visto que o valor e volume são altos, pagando antecipado vc recebe bem mais rápido.

Por curiosidade fiz a simulação:

Items
    $98.99
    Estimated shipping & handling
    $16.95
    Total before tax
    $115.94
    Estimated tax to be collected
    $0.00
    Import Fees Deposit
    $110.28
    Estimated order total
    $226.22

Vai ter que comprar no cartão, pagar o cambio da operadora e acrescentar 6,38% de IOF.

Digamos que te cobrem o cambio turismo de hj (3,31) somando o IOF fica em R$ 3,52.
    Vai pra quase R$ 800. Ainda vale a pena....

Lojas como a woodcraft, rockler, vão cobrar um frete mais alto que esse da amazon e demora pra caramba... as entregas da amazon são feitas por courier (fedex, ups, etc...) chega rapidinho, coisa de uma semana.

Tenho alguns jogos de formões guardados, como estou indo aos EUA em breve, posso vender pra vc se te interessar...

[]´s
    Alison Drefahl

Masculino Mensagens : 18

Mensagem por Alison Drefahl em Qua Jul 01, 2015 5:13 pm

opa ai vale apena importar, estava com valores desatualizados da Toolsbr ainda vergonha . Tinha visto a ultima vez por R$48 de media por formão unitario, hoje o calculo é outro, o unitario ta R$68,00 chicote

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Jul 26, 2017 9:42 am