Negócios entre GDMistas

Broca quadrada

Compartilhe

FernandoBorges

Masculino Mensagens : 153

Broca quadrada

Mensagem por FernandoBorges em Sab Nov 15, 2014 7:02 pm

Olá pessoal,

Preciso de uma ferramenta que faça furo quadrado.
    O mais parecido que achei foi uma broca como nesta foto.
    Não necessariamente precisa ser uma broca, pode ser somente o ferro quadrado que no caso usa um maço para fazer o furo.

Estou com dificuldades de achar pois nem sei o nome disto, quem puder ajudar...
    Por outro lado quem tiver e quiser desprender-se....

Bração do Borges.
    Marcelo Amorim

Masculino Mensagens : 267

Re: Broca quadrada

Mensagem por Marcelo Amorim em Qua Nov 19, 2014 3:15 pm

Cara , isso se chama HOLLOW CHISEL .
    Mas vc precisa de um adaptador para usar na furadeira de bancada ...
    Mas eu tenho minhas dúvidas com relação ao uso dessa ferramenta .
    Acredito que em madeiras duras , vc terá um bocado de esforço na furad de bancada... cry

https://www.google.com.br/search?q=hollow+chisel&espv=2&biw=1440&bih=781&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=-M9sVPumLMWlNuHBgSA&ved=0CBwQsAQ

Olha o Matthias com um ...

http://woodgears.ca/mortise/drillpress.html
    MSoares

Masculino Mensagens : 109

Mensagem por MSoares em Qua Nov 19, 2014 3:31 pm

Amorim, pelo que entendi da mensagem do Borges, ele está procurando uma ferramenta manual, chamada square hole punch (foto abaixo). Se for esse mesmo o caso, não é necessário uma furadeira de bancada. Todavia, será difícil encontrar aqui na Terra Brasilis.

Marcelo Amorim

Masculino Mensagens : 267

Mensagem por Marcelo Amorim em Qua Nov 19, 2014 3:59 pm

Hummm... facepalm Msoares agora eu fui ler ...
    Realmente parece que ele quer é o que vc diz , o pancadator com quadradator plus .. in english , square hole punch ...
    Mas continua longe ... só comprando lá fora , e torcendo pra chegar depois de uma longa espera  doido

FernandoBorges

Mensagem por FernandoBorges em Qua Nov 19, 2014 9:50 pm

Pois é Amorim...

Esta terra brasilis está abandonada pelas industrias de ferramentas.
    O que temos, e se tivermos (tem certas coisas que não se encontra nem pra gripe).... é só sucata.

Experimenta... vai numa loja renomada aqui em brasilis, pega régua de 60 cm de aluminio....
    Coloca duas lado a lado... passa um elefante na fenda que se forma. Tá de brincanagem....

Bom voltando ao assunto...

Marlon, é esse mesmo...
    Vou ter que morrer na Lee Value...
    O problema não é comprar lá... o problema é o frete... eles salgam o bacalhau... rsrsr
    Vou te contar um caso....
    Certa vez comprei um esquadro swanson... custou 20U$... frete 65$... o tontão aqui pediu UPS Priority ou sei lá o que... dois dias depois estava na minha casa...
    Assustei... pareceu Kabum.... em seguida tive um enfarte... + 240 reais de taxas da UPS do lado brasil. Cobraram 50U$ para pesquisar meu nome no SPC.. hauhauhauaha
    É uma palhaçada...

Bração do Borges.

neptuno

Masculino Mensagens : 35

Mensagem por neptuno em Dom Dez 14, 2014 10:40 am

Fernando

A solução é ter uma conta em um remetedor em Miami, como por exemplo, o que eu utilizo, a Puntomio. O frete deles é mais razoável. Você compra e manda para um endereço que eles te fornecem, e o resto é por conta deles, desembaraçam e tudo o mais.

Pedro

PS,: Eu tenho alguns desses punções da Veritas, são nota deis. Você precisa primeiro fazer um furo redondo, depois martela o punção, e fica com o furo quadrado até uma certa profundidade, permitindo assim, aquele acabamento Green & Green.

FernandoBorges

Mensagem por FernandoBorges em Dom Dez 14, 2014 1:19 pm

neptuno escreveu:Fernando

A solução é ter uma conta em um remetedor em Miami, como por exemplo, o que eu utilizo, a Puntomio. O frete deles é mais razoável. Você compra e manda para um endereço que eles te fornecem, e o resto é por conta deles, desembaraçam e tudo o mais.

Pedro

PS,: Eu tenho alguns desses punções da Veritas, são nota deis. Você precisa primeiro fazer um furo redondo, depois martela o punção, e fica com o furo quadrado até uma certa profundidade, permitindo assim, aquele acabamento Green & Green.

Eita Neptuno, tudo bão camarada...
    Sobre o remetedor, eu já vi um ou dois... mas achei muito salgado, primeiro eles cobram todos impostos, inclusive Icms, eu nunca fui taxado pelo icms em todas as compras que já fiz, segundo eles cobram uma taxa para fazer o serviço e mais o frete. mas vou dar uma sapeada neste Puntomio.
    De qualquer forma obrigado pela dica.

Bom... Eu queria um joguinho destes punções, quando vc tiver oportunidade e puder é claro, poderia trazer um conjuntinho pra mim?
    E é exatamente para isso que quero Greene & Greene.
    Voce não vende o seu não? rsrsrsrs

Bração do Borges.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 4:43 pm